Você costuma sentir as emoções dos outros ao seu redor? Fica muito incomodado quando está em um lugar com bastante pessoas? E principalmente, precisa de um tempo sozinho para recarregar as energias e se sentir bem de novo? Essas são algumas características de uma Pessoa Altamente Sensível e se você se identificou com alguma delas, continua lendo que pode ser que você se encaixe nesse perfil também.
Pessoas Altamente Sensíveis “são pessoas realmente gentis, atenciosas, compassivas, empáticas e genuínas que querem ajudar os outros e o mundo e tantos homens como mulheres se encaixam nesse perfil”, diz a especialista em sensibilidade e psicoterapeuta Julie Bjelland, LMFT.
Se você é um PAS (Pessoa Altamente Sensível), você é mais sensível ao ambiente e às interações sociais e é provável que faça uma pausa para analisar suas circunstâncias antes de pular para uma nova experiência. Você provavelmente também lê bem as pessoas, é perspicaz e entende as necessidades de seu ente querido, de acordo com Bjelland. Você provavelmente também não tem estômago para programas de TV ou filmes violentos. O problema é que você pode se sentir realmente sobrecarregado por estar em ambientes estimulantes (como uma festa) e, para se sentir melhor, você precisa de descanso e autocuidado regulares. Também tem como característica ter uma intuição forte, ser altamente empático e ter alta conexão com o campo espiritual.
Mas longe de achar que isso é só um traço de uma personalidade, a neurociência explica que PAS são pessoas que possuem uma sensibilidade aumentada ou mais profunda do sistema nervoso central a estímulos físicos, emocionais ou sociais e representam 1/50 da população mundial.
Algumas outras características de PAS:
- Absorve com facilidade o estresse e a negatividade dos outros
- Sente as coisas intensamentes
- Experimentam ressacas emocionais e sociais
- Gostam de se isolar e muitas vezes se sentem deslocados da sociedade
- Luz, cheiro, sabor, toque, temperatura e som podem lhe incomodar
- Possuem poderes parapsíquicos em alguns casos
E por quê é importante você saber disso? Porque se você for uma Pessoa Altamente Sensível, é preciso tomar alguns cuidados com você mesmo para ter uma vida mais equilibrada, alegre e feliz.
Por isso, a Daya criou a Escola para Pessoas Altamente Sensíveis para lhe dar o conhecimento e ferramentas necessárias para se autoconhecer e ter uma vida com paz e leveza. Caso tenha interesse em saber mais, visite a nossa página no site "Fale Conosco" que lhe responderemos com mais detalhes.
Um grande abranço de uma Pessoa Altamente Sensível!
Samira Nogueira
Comments