Olá, hoje eu quero compartilhar com vocês o que você precisa saber para começar a sua jornada de autoconhecimento. Muito se fala que você deve se conhecer e se aceitar do jeito que é e com isso surge as perguntas “por onde eu começo?”, “como faço para me conhecer?”, “o que tenho que fazer?” Calma, que nós vamos lhe ajudar!
O primeiro passo para começar a sua jornada de autoconhecimento é você querer isso de fato. Você precisa aceitar que vai entrar em um processo de mudanças para que as informações que for obter possa ser aceites pelo seu subconsciente.
O segundo passo é entender como vai ser esse processo. Resumidamente, o processo de autoconhecimento se baseia em três partes: a matrix, o processo de cura e a conexão com o seu eu superior, sua intuição.
A matrix, apelido carinhoso que é dado para a sociedade que vivemos e que nos faz viver preso em padrões, é a nossa sociedade e o conjunto de crenças que foi desenvolvido e que aprendemos desde criança que devemos pôr em prática para sermos felizes, amados e ricos. “Você tem que ser melhor que o outro para conseguir subir de posição no emprego”, “Você tem que casar, ter dois filhos, ser dona de casa e um emprego top para ser reconhecida na sociedade”, “Você PRECISA ter um corpo perfeito para ser amado”. Essas são algumas das crenças que crescemos ouvindo e que tentamos colocar em prática em nosso dia-a-dia e que, muitas vezes, na busca dessas crenças nasce a frustração. E não é só a frustração que nasce disso, o sentimento de inferioridade, a insegurança, a inveja, competição, a baixa autoestima, que são sentimentos que nos fazem sentir mal. Crescemos tendo a impressão de que não somos bons o suficiente em nenhuma área da nossa vida: no amor, no trabalho, nas amizades. E tem o outro lado, às vezes você alcança uma dessas crenças, senão todas, mas mesmo assim se sente vazio. Onde está a felicidade que me foi prometido? E é essa percepção, de que o que você aprendeu até esse momento não te traz felicidade verdadeira, que vai te levar para o próximo passo: o processo de cura.
No processo de cura, você vai começar a identificar quais dessas crenças tem em você, o que elas te causam. Você é inseguro? Tem baixa autoestima? Porquê? Aconteceu algo em seu passado que te machucou muito, traumas, bullying? Como era a relação com seus pais? Essas são as primeiras perguntas que vai fazer com que você comece a identificar o que precisa ser curado em você para que possa ter a vida que deseja, com mais equilíbrio emocional e relações saudáveis.
Após começar o processo de cura e identificar suas crenças negativas um exercício muito importante é alinhar isso com a meditação. Ao meditar, você silencia a sua mente, e tem mais possibilidade de se conectar com a sua intuição. Você vai começar a receber a informação através de sonhos, números repetidos, uma conversa que você escuta na rua, a informação que você precisa saber para te guiar pro melhor caminho da sua vida vai vir de diversas formas. Seu equilíbrio emocional vem, a sua felicidade vem, o seu amor próprio enfim começa a ter uma base sólida e coisas lindas começam a acontecer com você mas tem umas coisinhas que preciso compartilhar…
Esse processo não é linear, ou seja, não tem um tempo definido. É um processo contínuo que você pode passar meses, anos se autodescobrindo. Também não é só flores: muitas vezes é dolorido se autodescobrir e acessar um trauma seu do passado que te machucou tanto que você afundou no seu subconsciente pra nunca mais pensar, mas esse trauma se manifesta em sua vida. Antes de chegar ao amor é preciso primeiro ultrapassar a dor. E muitas vezes você já está na última etapa, conexão poderosa com sua intuição, mas se vê indo lá para a matrix, tendo pensamentos de julgamento ou ciúmes. Isso é super normal tá? Não se sinta culpado ou que a sua jornada não está indo bem, você está indo super bem, você venceu!
Espero ter esclarecido esse processo para vocês (que é lindo) e que não se sintam frustrados se esse processo demorar ou se se ver preso em algum pensamento negativo sobre si. Saiba que tem muita gente que te ama e vai te ajudar para alcançar sua felicidade e eu sou uma delas.