top of page

O que são Frequências de Solfeggio

Atualizado: 23 de jun. de 2022

Você sabia que música e frequências sonoras influenciam nosso corpo, mente, hzemoções e até o nosso DNA? É o que vários cientistas vem descobrindo já há algumas décadas e as Frequências de Solfeggio fazem parte disso.


Mas afinal, o que são Frequências de Solfeggio?

Frequências de Solfeggio são tons sonoros de diferentes hertz (hz), com profunda base matemática, que ajudam a promover saúde física, emocional e mental de um ser humano de acordo com a frequência em hertz que ele está escutando. Apesar de ser um termo relativamente novo para a nossa sociedade, essas frequências já faziam parte de culturas antigas, como a indiana, e pode ser identificada em algumas religiões como a cristã através dos cantos gregorianos.


O que a ciência diz

Na década de 1970, o médico e pesquisador Dr. Joseph Puleo redescobriu as frequências de Solfeggio pesquisando cientificamente os seus benefícios para o corpo humano. No estudo, ele usou numeros matemáticos múltiplos de 3,6 e 9 para identificar e medir seis tons. Ele acreditava que essas frequências afetavam a mente consciente e inconsciente de forma muito profunda, promovendo cura e vitalidade. Graças ao seu trabalho e da curiosidade sobre o tema, muitos cientistas começaram a se dedicar a pesquisar a fundo essas frequências e os resultados comprovam os efeitos positivos causados por essas frequências no corpo humano.

Em 1988, o bioquímico Dr. Glen Rein fez um estudo científico na qual testou a influência de diferentes músicas sobre o DNA humano e os resultados confirmaram o que antes eram só crenças de tradições espirituais antigas.


Rein expôs frascos similares de DNA a quatro tipos de músicas com diferentes frequências: cantos gregorianos e do sânscrito, clássica e rock. Medindo a taxa de absorção da luz UV (uma função essencial do DNA saudável), Rein avaliou os efeitos de cada tipo de música. E os resultados vão fazer você repensar os tipos de música que deve escutar.


Os cantos gregorianos e do sânscrito causaram os efeitos mais positivos (até mesmo curativos), aumentando a absorção da luz UV entre 5% e 9%. A música clássica aumentou a absorção da luz UV em pequenas quantidades. Já o rock reduziu a absorção da luz UV, causando prejuízos ao DNA. As pesquisas de Rein comprovaram a hipótese de que frequências sonoras produzem efeitos profundos, positivos ou negativos, sobre a saúde e o bem-estar. Desde as descobertas reveladoras de Rein, outras pesquisas surgiram demonstrando que as frequências de Solfeggio causam efeitos mentais, emocionais e físicos profundos.


Os diferentes tons de Frequência de Solfeggio e seus benefícios

Os hertz (hz) das frequências de Solfeggio são números que se somados são iguais a 3, 6 e 9 e podem atuar tanto no tecido celular quanto no campo neurológico e emocional.


174 hz

Atua no alívio a dor física, emocional e energética.


285 hz

Ajuda a devolver o tecido em sua forma original, sendo muito útil no tratamento de feridas, cortes, queimaduras ou qualquer outra forma que o tecido esteja danificado. Atua também no rejuvenescimento corporal.


396 hz

Ajuda a eliminar o medo, culpa, preocupação, crenças negativas e ansiedade do subconsciente. Indicada quando você deseja sentir mais ânicmo, segurança e acreditar mais nos seus sonhos e objetivos.


417hz

Essa frequência facilita mudanças e quebra de padrões.


432hz

Muitos acreditam que essa é a frequência natural do Universo e esse tom gera uma sensação de calma, tranquilidade e paz. Um estudo recente na Itália demonstrou que músicas afinadas a 432 Hz desaceleram os batimentos cardíacos.


528hz

Frequência que atua profundamente no tecido celular, tendo a capacidade de curar e reparar o corpo, de acordo com os mais recentes estudos.


Um estudo de 2018 no Japão revelou que músicas no tom da frequência de 528 Hz reduziram o estresse nos sistemas endócrino e nervoso autônomos de maneira significativa, mesmo depois de apenas cinco minutos de audição. Em um estudo publicado no Journal of Addiction Research & Therapy, a frequência de 528 Hz reduziu os efeitos tóxicos do etanol, o ingrediente principal encontrado em bebidas alcóolicas e células. E essa frequência também aumentou a vida celular em cerca de 20%, o que impressiona ainda mais.


639hz

Frequência que melhora a conexão de neurônios do cérebro e ajuda a equilibrar emoções, melhorar o humor e a comunicação. Ligada aos relacionamentos, ainda promove amor, compreensão e harmonia entre os diversos relacionamentos presentes na vida de uma pessoa. Indicada para quando você precisa de um impulso significativo no amor e positividade, ou esteja lidando com conflitos em relacionamentos.


741hz

Frequência que aumenta a intuição, a expansão da consciência e ter uma vida mais simples. Ajuda na resolução de problemas, purificação do corpo e expressão pessoal.

Ideal par quem quer adotar um estilo de vida mais saudável, ser mais criativo ou tem dificuldade para falar o que pensa.


852hz

Desperta o amor incondicional, intuição, força interior e ajuda a substituir pensamentos negativos por positivos. Indicada para quem quer ter uma vida mais harmônico consigo próprio e com os outros ao seu redor.


Nos programas terapêuticos da Daya, você pode encontrar todas essas frequências para obter uma vida mais saudável.

1 Comment


Guest
May 24

Poderia deixar as referências que você usou para fazer sua escrita? Achei interessante e quero aprofundar.

Like
Post: Blog2_Post
bottom of page