Você sabia que música e frequências sonoras influenciam nosso corpo, mente, hzemoções e até o nosso DNA? É o que vários cientistas vem descobrindo já há algumas décadas e as Frequências de Solfeggio fazem parte disso.
Mas afinal, o que são Frequências de Solfeggio?
Frequências de Solfeggio são tons sonoros de diferentes hertz (hz), com profunda base matemática, que ajudam a promover saúde física, emocional e mental de um ser humano de acordo com a frequência em hertz que ele está escutando. Apesar de ser um termo relativamente novo para a nossa sociedade, essas frequências já faziam parte de culturas antigas, como a indiana, e pode ser identificada em algumas religiões como a cristã através dos cantos gregorianos.
O que a ciência diz
Na década de 1970, o médico e pesquisador Dr. Joseph Puleo redescobriu as frequências de Solfeggio pesquisando cientificamente os seus benefícios para o corpo humano. No estudo, ele usou numeros matemáticos múltiplos de 3,6 e 9 para identificar e medir seis tons. Ele acreditava que essas frequências afetavam a mente consciente e inconsciente de forma muito profunda, promovendo cura e vitalidade. Graças ao seu trabalho e da curiosidade sobre o tema, muitos cientistas começaram a se dedicar a pesquisar a fundo essas frequências e os resultados comprovam os efeitos positivos causados por essas frequências no corpo humano.
Em 1988, o bioquímico Dr. Glen Rein fez um estudo científico na qual testou a influência de diferentes músicas sobre o DNA humano e os resultados confirmaram o que antes eram só crenças de tradições espirituais antigas.
Rein expôs frascos similares de DNA a quatro tipos de músicas com diferentes frequências: cantos gregorianos e do sânscrito, clássica e rock. Medindo a taxa de absorção da luz UV (uma função essencial do DNA saudável), Rein avaliou os efeitos de cada tipo de música. E os resultados vão fazer você repensar os tipos de música que deve escutar.
Os cantos gregorianos e do sânscrito causaram os efeitos mais positivos (até mesmo curativos), aumentando a absorção da luz UV entre 5% e 9%. A música clássica aumentou a absorção da luz UV em pequenas quantidades. Já o rock reduziu a absorção da luz UV, causando prejuízos ao DNA. As pesquisas de Rein comprovaram a hipótese de que frequências sonoras produzem efeitos profundos, positivos ou negativos, sobre a saúde e o bem-estar. Desde as descobertas reveladoras de Rein, outras pesquisas surgiram demonstrando que as frequências de Solfeggio causam efeitos mentais, emocionais e físicos profundos.
Os diferentes tons de Frequência de Solfeggio e seus benefícios
Os hertz (hz) das frequências de Solfeggio são números que se somados são iguais a 3, 6 e 9 e podem atuar tanto no tecido celular quanto no campo neurológico e emocional.
174 hz
Atua no alívio a dor física, emocional e energética.
285 hz
Ajuda a devolver o tecido em sua forma original, sendo muito útil no tratamento de feridas, cortes, queimaduras ou qualquer outra forma que o tecido esteja danificado. Atua também no rejuvenescimento corporal.
396 hz
Ajuda a eliminar o medo, culpa, preocupação, crenças negativas e ansiedade do subconsciente. Indicada quando você deseja sentir mais ânicmo, segurança e acreditar mais nos seus sonhos e objetivos.
417hz
Essa frequência facilita mudanças e quebra de padrões.
432hz
Muitos acreditam que essa é a frequência natural do Universo e esse tom gera uma sensação de calma, tranquilidade e paz. Um estudo recente na Itália demonstrou que músicas afinadas a 432 Hz desaceleram os batimentos cardíacos.
528hz
Frequência que atua profundamente no tecido celular, tendo a capacidade de curar e reparar o corpo, de acordo com os mais recentes estudos.
Um estudo de 2018 no Japão revelou que músicas no tom da frequência de 528 Hz reduziram o estresse nos sistemas endócrino e nervoso autônomos de maneira significativa, mesmo depois de apenas cinco minutos de audição. Em um estudo publicado no Journal of Addiction Research & Therapy, a frequência de 528 Hz reduziu os efeitos tóxicos do etanol, o ingrediente principal encontrado em bebidas alcóolicas e células. E essa frequência também aumentou a vida celular em cerca de 20%, o que impressiona ainda mais.
639hz
Frequência que melhora a conexão de neurônios do cérebro e ajuda a equilibrar emoções, melhorar o humor e a comunicação. Ligada aos relacionamentos, ainda promove amor, compreensão e harmonia entre os diversos relacionamentos presentes na vida de uma pessoa. Indicada para quando você precisa de um impulso significativo no amor e positividade, ou esteja lidando com conflitos em relacionamentos.
741hz
Frequência que aumenta a intuição, a expansão da consciência e ter uma vida mais simples. Ajuda na resolução de problemas, purificação do corpo e expressão pessoal.
Ideal par quem quer adotar um estilo de vida mais saudável, ser mais criativo ou tem dificuldade para falar o que pensa.
852hz
Desperta o amor incondicional, intuição, força interior e ajuda a substituir pensamentos negativos por positivos. Indicada para quem quer ter uma vida mais harmônico consigo próprio e com os outros ao seu redor.
Nos programas terapêuticos da Daya, você pode encontrar todas essas frequências para obter uma vida mais saudável.
Olá!
Alguns cientistas como Winfried Otto Schumann, Herbert Konig e o próprio Schumann foram base para nosso artigo!
Poderia deixar as referências que você usou para fazer sua escrita? Achei interessante e quero aprofundar.