top of page

Como vencer a autossabotagem?

A autossabotagem pode ser entendida quando, de forma consciente ou inconsciente, você cria obstáculos e barreiras que te impedem de alcançar os seus objetivos. Quando não se percebe como merecedora do sucesso e reconhecimento que pode estar recebendo, como no caso de uma promoção a um cargo maior no seu trabalho.

Como resultado, esse comportamento pode levar a desenvolver hábitos negativos como o pessimismo, procrastinação, falta de foco, insegurança e baixa autoestima.


Se identificou? Então confira as dicas para vencer a autossabotagem:


1) Organize suas tarefas

Organizar suas tarefas diárias pode ajudar a você evitar a procrastinação. Para isso, crie metas de forma clara, objetivas, com prazos bem definidos e que você pode realizar.


2) Busque se manter motivada

Ao cumprir metas traçadas, você consegue ver avanço. Inclua também na sua rotina atividades que te dão prazer e estão alinhados com seus objetivos de vida e onde você quer chegar.


3) Analise seus comportamentos

O autoconhecimento é super importante. Analise e reconheça suas atitudes e mude o que vem te impedindo de progredir.


4) Cultive a paciência

Nada acontece do dia para a noite. Tenha paciência com você e perceba que, aos poucos, alcançar as pequenas metas te levará ao objetivo final.


5) Entenda que nada na vida é fácil

Precisamos entender que poucos caminhos são fáceis. Em tudo há dificuldades e podem aparecer obstáculos mas se é o que você deseja, não desista.


6) Acredite que é possível

A autossabotagem nos faz acreditar que nada é possível e que todo esforço é inútil. Às vezes, sentimos que não somos dignos de sermos felizes e é importante reconhecer se está sendo pessimista pois isso te bloqueia para aceitar o que de bom acontece com você.


7) Inspire-se

Busque exemplos de pessoas que já alcançaram o que você deseja sem comparações, apenas use como fôlego contra os pensamentos pessimistas de que é impossível.


8) Procure ajuda psicológica

Um profissional pode ajudar a entender quais os comportamentos tóxicos, suas origens e a melhor maneira de enfrentar isso.


Por fim, não hesite em buscar ajuda profissional. Na Daya, investimos em técnicas e atividades que ajudam você a superar esse comportamento para poder alcançar aquilo que deseja. Fale conosco e saiba como, será um prazer te ajudar!


Equipe Daya

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page