Infra S.A. impulsiona lideranças femininas em encontro de conscientização do Outubro Rosa
- Daya Health Tech

- 3 de out.
- 2 min de leitura
Cerimônia foi marcada pelo encerramento da primeira edição do Programa Mentoria
O encontro “Liderança Feminina: por que estamos preparadas para liderar, inspirar e transformar”, realizado nesta quinta-feira (02), marcou a abertura do Outubro Rosa na Infra S.A. A cerimônia realizada no auditório da empresa, destacou o papel das mulheres na liderança e na transformação organizacional ao mesmo tempo em que reforçou a importância do autocuidado e da prevenção.
O evento contou com uma palestra sobre aspectos biológicos que favorecem a liderança feminina, como o biorritmo e a influência dos hormônios no cérebro. Ministrada pela cientista de dados Samira Nogueira, CEO da Dayath, uma health tech com alma feminina e foco em impacto social.
Durante a cerimônia de abertura, a diretora de Administração e Finanças da Infra S.A., Elisabeth Braga, destacou o compromisso da Infra S.A. em promover a formação de lideranças femininas. Para a diretora, mesmo diante de barreiras culturais e socioeconômicas, é possível florescer e ocupar espaços estratégicos de decisão. “E essa jornada é um processo permanente de busca. As pessoas precisam entender que mulheres têm o direito de estar onde elas quiserem estar”, disse.

Programa Mentoria
A programação também contou o encerramento e entrega dos certificados da primeira edição do Programa Mentoria, lançado no Dia Internacional da Mulher. A iniciativa capacitou colaboradoras da empresa para posições de liderança, com a troca de experiências em uma rede de apoio feminina.
A assistente administrativa Marielly Costa, da DIRAF relatou que o programa fortaleceu sua autoconfiança e ampliou suas conexões profissionais. “Tive a oportunidade de aumentar meu network, conhecer novas pessoas, mulheres, que com certeza agregaram muito ao meu processo”, afirmou a mentoreada.
Para a mentora Bárbara Bonfim, gerente da Ouvidoria, a iniciativa permite que as colaboradoras se sintam vistas e prestigiadas. “A mentoria gera identificação e confiança entre as mulheres capaz de criar uma rede de apoio, patrocínio e segurança na vida profissional”, ressaltou.
Elisabeth Braga reforçou que este é apenas o começo de uma jornada contínua. Segundo ela, formar e sustentar redes de apoio é um processo permanente que fortalece o direito das mulheres de estarem onde desejarem. “Apoiamos, promovemos, nos preocupamos e queremos deixar esse legado, e que ele possa estar no DNA da empresa através dos seus colaboradores", finaliza.




Comentários