top of page

Como se concentrar no trabalho


A concentração no trabalho pode ser desafiadora, especialmente com as muitas distrações presentes no local de trabalho moderno.

Tarefas a realizar, metas a cumprir, entregar um projeto...tudo isso faz parte da rotina de quem trabalha. E, muitas vezes, a dificuldade em se concentrar para a realização dessas tarefas pode ser tanto pelo mundo de redes sociais em que estamos inseridos, como por situações externas ao trabalho que podem demandar sua atenção (cuidado com a família por exemplo).

Por isso, preparamos essas dicas para você quando essas situações acontecerem, confere:


1) Crie um ambiente sem distrações: Encontre um espaço tranquilo e bem iluminado, livre de distrações, como ruídos altos, confusão ou interrupções.


2) Priorize suas tarefas: Faça uma lista de tarefas que você precisa realizar, pelo menos três, e priorize-as com base em seu nível de importância e urgência.


3) Técnica Pomodoro: Após traçar a sua lista de tarefas, selecione uma atividade e dedique 25 minutos para a realizar sem tirar o foco. Se for ajudar, crie um alarme de 25 minutos no seu celular para lhe ajudar a cronometrar o tempo. Após a finalização dos 25 minutos, dedique 5 minutos para checar redes sociais, whatsapp, beber uma água ou qualquer outra atividade que você queria fazer no meio da tarefa que estava se dedicando. Essa é uma das técnicas que ajuda a manter a produtividade e se chama Pomodoro.


4) Faça pausas: É importante fazer pausas ao longo do dia para ajudar a refrescar a mente e aumentar a produtividade. Fazer uma caminhada curta, fazer alguns exercícios de alongamento ou simplesmente respirar fundo pode ser útil.


5) Evite ser multitarefa: A multitarefa pode ser contraproducente, pois pode reduzir sua capacidade de concentração. Em vez disso, concentre-se em uma tarefa de cada vez até que ela seja concluída.


6) Estabeleça metas realistas: Estabeleça metas alcançáveis para si mesmo que estejam alinhadas com suas habilidades e o tempo disponível. Isso ajudará você a evitar se sentir sobrecarregado e desanimado.


7) Use técnicas de gerenciamento de tempo: Use técnicas de gerenciamento de tempo, como a técnica Pomodoro, onde você trabalha por um período específico e depois faz uma pequena pausa.


8) Minimize as distrações: desligue as notificações do telefone e evite verificar seu e-mail ou mídia social durante o horário de trabalho.


9) Cuide-se: Certifique-se de que está dormindo o suficiente, comendo uma dieta saudável e mantendo-se hidratado. Isso ajudará você a manter sua energia e foco ao longo do dia.


Seguindo essas dicas, você pode melhorar sua concentração no trabalho e aumentar sua produtividade.


コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page