
Miguel Fernandes
7 de mai. de 2023
Um resumo do cofundador da Witseed sobre o que acompanhou pelos pavilhões do Riocentro, na primeira edição do evento de empreendedorismo e tecnologia no Rio de Janeiro.
Daya ( https://dayaht.com.br )
Inteligência Artificial e gamificação para prevenir o burnout em mulheres.
Conversei com Samira Nogueira, CEO da Daya. Ela veio diretamente do Maranhão para o WebSummit no Rio. Samira, que é terapeuta e cientista de dados, me explicou que as mulheres têm 35% mais chances de desenvolver burnout por fatores biológicos, sociais e econômicos. Por conta de uma experiência pessoal durante a pandemia ela decidiu estudar mais sobre o assunto e, juntando suas habilidades técnicas e humanas, nasceu a Daya.
É uma solução com foco em saúde mental e bem-estar emocional da mulher que usa inteligência artificial para recomendar conteúdos e atividades que reduzem os sintomas e prevenem o burnout.
Achei emocionante conhecer a história de Samira e ver como ela criou a empresa pensando numa solução para um problema que ela mesmo enfrentou. Geralmente, assim começam as startups de sucesso, quando o founder viveu na pele o problema que está querendo resolver.
Matéria completa: https://exame-com.cdn.ampproject.org/c/s/exame.com/negocios/startups-e-inteligencia-artificial-12-destaques-do-web-summit-por-miguel-fernandes-cto-da-witseed/amp/